O evento que acontece desde 2008, tem como objetivo chamar a atenção da sociedade piauiense sobre a acessibilidade no Estado e, principalmente, em Teresina.
A caminhada já faz parte do calendário de eventos de Teresina e, segundo Alexandre Almeida, presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Teresina (Adeft), entidade que criou o evento, o sentido é mobilizar e sensibilizar a população e as autoridades públicas sobre o tema.
A Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) apóia a caminhada desde a primeira edição. Em 2011, não será diferente a Seid vai participar e dar apoio ao evento. Na reunião, a Secretaria foi representada pela técnica Martha Amorim.
Alexandre Almeida ressaltou que, além da Seid, outros para parceiros são fundamentais para a realização da V Caminhada da Acessibilidade, OAB, Conede-PI, APPM, Ministério Público Estadual, Conade-TE, Apae, AMA, ASTE, FCD, Apem, Acep, Associação dos Ostomizados, Centro de Habilitação Ana Cordeiro.
A Caminhada acontecerá na manhã do dia 11 de junho,as 7:30, no cruzamento da Avenida Frei Serafim e Rua Coelho de Resende. “O percurso da V Caminhada vai passar pela Avenida Frei Serafim, pelas ruas 24 de Janeiro e Coelho Rodrigues e finaliza na Praça Rio Branco”, falou o presidente da Adeft. Na Praça Rio Branco, acontecerão apresentações artísticas que vão fechar o evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário