segunda-feira, 14 de maio de 2012

Bolsa-atleta para os três primeiros colocados do Brasileiro de Seleções Regionais

Atleta piauiense José Filho em destaque


Os atletas que conquistaram entre a primeira e terceira colocações no Campeonato Brasileiro de Seleções Regionais Masculino-Intermediário, realizado em abril de 2011, em Paulista (PE), serão contemplados pelo programa Bolsa-Atleta do Governo Federal.A ótima novidade foi comunicada na noite de hoje (sexta/11) pela presidente da Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC), Naíse Pedrosa, aos atletas da Seleção Brasileira Masculina de Basquetebol em Cadeira de Rodas que treinam até a próxima segunda-feira (14), em Joinville, Santa Catarina.

“São mais de 30 atletas que terão o direito de receber o bolsa-atleta”, comemorou Naíse, junto com a seleção masculina e toda equipe técnica. O pleito foi o resultado de meses de reivindicação da CBBC junto à Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, através da Coordenação Nacional do Bolsa-Atleta.

Portanto, a Diretoria Executiva da CBBC solicita que todos os atletas (exceto os que já possuem o Bolsa-Atleta) que integraram as seleções da Região São Paulo (1º lugar), Região Leste (2º lugar) e Região NE (3º lugar), no referido campeonato, façam sua inscrição através do site do Bolsa-Atleta, onde já consta o cadastro de eventos esportivos.

SAIBA MAIS-O Bolsa-Atleta, programa do Ministério do Esporte, tem por objetivo garantir uma manutenção pessoal mínima aos atletas de alto rendimento, buscando dar condições para que se dediquem ao treinamento esportivo e a participação em competições visando o desenvolvimento pleno de sua carreira esportiva.

A prioridade é investir nos esportes olímpicos e paralímpicos, para formar, manter e renovar periodicamente gerações de atletas com potencial para representar o País nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

Mais informações: http://www.esporte.gov.br/snear/bolsaAtleta/default.jsp

Fonte: http://www.cbbc.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário