Seleção brasileira com Carlos "Jordan", o último na fila
O Mundial de Tênis para Cadeirantes começou na segunda feira (25) em Pretoria, África do Sul, com a presença de um piauiense. O parnaibano Carlos Alberto Chaves dos Santos, o "Jordan", integra a seleção brasileira com os tenistas Daniel Rodrigues, Mauricio Pomme, Rafael Medeiros, Rejane Cândida e Natalia Mayara. Todos estão na África do Sul desde sexta-feira (22).
Antes a equipe brasileira participou de um torneio de preparação, o South African Open de 18 a 22/04, na cidade de Sun City, torneio ITF 1 que faz parte da NEC Wheelchair Tennis Tour e que contou pontos para o ranking internacional da modalidade. Natalia e Carlos chegaram as quartas de final, passando duas rodadas.
Participam 33 nações do Mundial 2011, o Brasil joga nas chaves masculina e feminina. No masculino são dois grupos de 16 países e no feminino um grupo de 16 somente. “Ano passado terminamos com a 9ª colocação foi um excelente resultado, para 2012 muda o formato da competição e para nos mantermos no grupo principal precisamos estar entre as 10 melhores nações, a missão não será fácil”, comenta Wanderson Cavalcante, capitão da seleção masculina.
O time masculino, que ficou em nono ano passado, sabia que não seria fácil manter-se entre os dez primeiros do mundo. A derrota para a França, na estreia, havia dificultado, mas no confronto com a Austrália, na terça (26), Maurício Pommé deu esperanças ao time: ele venceu Michael Dobbie por 2 sets a 1 (5-7 6-2 5-7). Carlos “Jordan” não teve a mesma sorte: perdeu para Ben Weekes por 2 sets a 0 (6-2 6-0). Nas duplas, Pommé e Daniel Rodrigues deram trabalho, mas acabaram superados pela dupla australiana por 2 a 0 (7-5 7-5).
Os homens terão pela frente a equipe da Colômbia, enquanto as mulheres enfrentam o time da Bélgica, em busca da 13ª posição no Mundial, na partida realizada nesta quinta feira.
Fonte: CBT (Confederação Brasileira de Tenis)
Nenhum comentário:
Postar um comentário